Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Jovem Aprendiz

por Angélica Rodrigues Puntel

Ser um Jovem Aprendiz é ter a chance de ingressar no mercado de trabalho e aprender ensinamentos da futura profissão. O curso tem, entre seus objetivos, promover a inclusão de jovens na sociedade possibilitando uma qualificação profissional e, sendo assim, é uma grande oportunidade de aprender uma profissão, principalmente se não tem condições financeiras para se especializar em cursos técnicos ou faculdades. O curso é uma forma de aprimorar-se constantemente, almejar o desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação específica, valorizando assim a educação e principalmente, realizando os sonhos, uma vez que proporciona uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Muitos adolescentes desistem antes de saber a importância que esse programa pode representar para sua carreira profissional, pois são induzidos por comentários que dizem não valer a pena, financeiramente, trabalhar como aprendiz.  É sabido que, ao iniciar o curso, não ocupará cargo de gerência, até porque não tem experiência para ocupar essa função, mas os jovens podem sim crescer e se desenvolver pessoal e profissionalmente, galgando uma melhor oportunidade. Isso só dependerá do seu empenho e dedicação. O salário será recebido pelo serviço que prestou e como manda a Lei da Aprendizagem.

Nunca se deve pensar que está ganhado pouco dinheiro, pois está na empresa para aprender coisas novas, fazer amigos e, acima de tudo, poder colocar em seu currículo a primeira experiência de trabalho.  Muitas empresas, quando chega o final do Programa, efetivam aqueles aprendizes que se destacaram e mostraram comprometimento com o trabalho, sendo uma grande oportunidade de crescer dentro da empresa.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018