Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Assistente de Pessoal faz a diferença na empresa

por Luciane Antunes Borba

As organizações passaram a adotar uma política de desenvolvimento de pessoas que pode ser resumida em quatro aspectos básicos: a competência, a tecnologia, a parceria e a flexibilidade, nesse contexto que surgem os referenciais para um novo modelo de gestão de pessoas. Através desse novo modelo observamos maior autonomia, ao mesmo tempo em que é exigida maior responsabilidade pelos resultados e mais criatividade. O foco da capacitação passa a ser então o resultado demandado da organização e a busca de pessoas capacitadas.

Para isso verificamos o quanto é importante às pessoas se atualizarem para adquirir experiência e melhorias de colocação ou recolocação no ambiente corporativo. Através do curso de Assistente de Pessoal, trabalhamos com ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores, na elaboração da folha de pagamento e o conhecimento de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização.

Hoje, quando se trata de definir as metas que se quer adquirir, estamos munidos de diversas informações que colaboram na avaliação do potencial dos nossos alunos. Em nossa unidade buscamos oferecer aulas dinâmicas contextualizando a experiência no mercado de trabalho para nossas aulas, onde os mesmos possam compreender de forma significante o conteúdo trabalhado aplicando todo o conhecimento para analisar os investimentos, organizar as aplicações e todo o ambiente empresarial, ou seja, a teoria se torna útil analisada com as rotinas profissionais diárias.

Com isso buscamos trabalhar no curso o objetivo de formar profissionais que atendam os processos de gestão de pessoas que sejam ágeis e, capazes de dar respostas às mais diversas demandas organizacionais.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018