Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Hidratação com parafina

por Maristela Vargas Bolfon - Orientadora de Educação Profissional do Senac Centro Histórico

É muito comum as nossas mãos e pés ficarem ressecados. No inverno isso acontece por causa da baixa temperatura e banhos muito quentes. Já no verão, os nossos pés ficam mais expostos pelo uso das rasteirinhas. Usar cremes e óleos diariamente ajuda a hidratar, mas as mãos e pés sofrem muito com isso. Nessas regiões pode haver um ressecamento bem mais acentuado, podendo causar as temidas rachaduras.

A hidratação com a Parafina é uma hidratação intensa com resultados imediatos, pois ela deixa os pés e as mãos suaves, unhas fortalecidas e, com o tratamento adequado, suaviza até as manchas senis nas mãos.
Nos salões de beleza, spas e estéticas, a hidratação é feita com a ajuda de um aparelho que derrete a parafina e, após a cutilagem, as mãoes e os pés são mergulhados na parafina a uma temperatura de 37 graus Celsius. Essa hidratação também pode ser feita em casa e o resultado é o mesmo.
Passo a passo da hidratação caseira:

  1. Pegar um pote e depositar a parafina. Muito importante: a parafina usada é específica para hidratação e pode ser comprada em lojas de cabeleireiros. Existem várias fragrâncias, como baunilha, pêssego, entre outras.  No pote, a parafina deve ser colocada para derreter no micro-ondas, de três em três minutos até ver que ela está toda liquida. Antes de aplicar na pele, experimente a temperatura;
  1. Lave bem as mãos, seque bem e mergulhe a mão na parafina. Retire a mão e repita isso três vezes.

 

  1. Coloque a mão dentro de um saco plástico e depois dentro de uma luva térmica.
    Deixe agir por 20 minutos, retire a mão da luva térmica e com movimentos suaves retire a parafina sem tirar o saco plástico, pois ele ajuda no processo. Em geral, a parafina sai inteira.
  1. Não lave a mão depois do procedimento e finalize com o creme de sua preferência.
    A técnica pode ser feita quantas vezes você achar necessário e depois de ter o resultado desejado, é indicado fazer a manutenção a cada 15 dias. A hidratação só não é indicada para quem tem alguma ferida ou doença inflamatória aguda. O mesmo pode ser feito nos pés, cotovelos e joelhos.


Faça e aproveite a sensação de pele de bebê!

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018