Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Vitrines para final de ano

por Thais da Costa - Docente do Senac Centro Histórico

O Natal é tempo de festa, alegria e confraternização. Esse momento mágico merece uma atenção especial na exposição das lojas. Uma vitrine limpa e bem iluminada são princípios básicos para uma receita de sucesso. Vitrines temáticas, laços, guirlandas, árvores de Natal fazem toda a diferença na decoração, mas muito cuidado com os excessos! Os olhos humanos precisam de um "respiro", portanto não polua o ambiente.

Planeje, pense na cor que será trabalhada. Além dos tradicionais vermelho, verde, dourado e prateado você pode usar o branco como cor principal ou utilizar pitadas de cores incomuns para a data. Busque uma exposição que converse com os produtos da sua loja. Aposte no Storytelling e crie uma experiência de compra para o seu cliente. Algumas sugestões:

- Flocos de neve e utensílios brancos de decoração podem destacar a vitrine, criam uma atmosfera de frio e lembram o Natal.

- A vitrine pode ganhar ares praianos com boneco de neve feito de elementos do fundo do mar.

- Adesivos podem ser uma opção prática e econômica.

- Outra dica de vitrine relacionada a sustentabilidade são os elementos de papel e/ou papelão.

- Cores como dourado sempre são uma ótima aposta e você pode combinar com alguma cor vibrante e inusitada como pink, por exemplo. 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018