Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Terapia de Inverno ? Pedras quentes

por Pedro Brum - Docente do Senac Centro Histórico

O contato com a natureza pode trazer benefícios inimagináveis para os seres humanos. Imagine a cena: você, andando pela margem de um rio, aquelas pedras ali, jogadas, no caminho, incomodando e embelezando o cenário. Você passa e simplesmente esquece, não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido ou não?

Agora, imagine um segundo cenário: você, deitado em uma maca confortável, uma chuvinha leve na rua, um ambiente decorado com velas, lenços e uma música agradável de fundo e, para ficar ainda melhor, um terapeuta massageando as suas costas com pedras aquecidas à 45°C, deslizando-as de forma suave e ritmada, causando uma sensação extremamente agradável. Quem poderia imaginar que elas, as pedras, agora passariam a fazer parte do mundo das terapias?

A terapia das pedras é um procedimento milenar, cuja finalidade é levar o cliente ao relaxamento e à interação com os elementos etéreos que formam a nossa casa, o planeta Terra. Trata-se de uma técnica utilizada pelo profissional que procura promover o bem-estar, o equilíbrio físico, químico e psicológico aos seus clientes e a si mesmo. É uma alternativa holística, ou complementar, na busca da energia e da frequência para cura de muitos males que acometem atualmente o ser humano.

De uma maneira empírica ou intuitiva, o homem vem buscando técnicas para aliviar seus males físicos e emocionais e, dessa maneira, a Terapia com Pedras Quentes entrou no rol de técnicas complementares e holísticas, que colocam em primeiro lugar as necessidades de cada indivíduo.

Essa é uma das técnicas mais utilizadas atualmente para o relaxamento. Este intenso relaxamento se dá justamente pelo calor das pedras, que além de deslizarem pela musculatura do nosso corpo, aquece a pele e os tecidos subjacentes, causando uma excelente sensação de bem-estar. Sua aplicação serve também à Massagem Terapêutica, além de ser indicada para equilibrar a energia do corpo, da mente e do espírito.

Durante a aplicação da técnica, o massageado entra em estado Alfa, estado em que o cérebro fica “praticamente desativado”. É o relaxamento total! Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse. Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, é normal os pacientes ficarem dormindo.

Dormindo ou não, o relaxamento causado por esta técnica é indiscutível! Pode ser atribuído a seus efeitos fisiológicos ou bioenergéticos, ou até mesmo aos dois. Mas o que é realmente gratificante, é ver como uma pessoa se despede de seu terapeuta estando extremamente relaxada e renovada!

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018