Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Qualidade no Atendimento do Serviço Público

por Johann Hetzel Pereira - Gestão

É possível identificar quando somos bem ou mal atendidos. Em algumas vezes, quando vamos à farmácia, ao banco, à loja, e a outros estabelecimentos comerciais, nos deparamos com profissionais que não prestam atendimento adequado. No serviço público não é diferente. E isso é cada vez mais observado pelo cidadão, principalmente quando é necessário enfrentar uma fila em frente a algum órgão ou entidade pertencente à Administração Pública.

O problema em questão pode ser resolvido através da capacitação contínua dos servidores. Uma ótima ideia, por exemplo, é oferecer um curso na área do atendimento, no qual serão supridas as necessidades de treinamento desses agentes públicos, principalmente os que lidam diretamente com os cidadãos. Como resultado do curso, os servidores poderão estar mais motivados a desenvolverem atividades com melhor qualidade à população, gerando satisfação aos usuários dos serviços, transparência das ações, eficiência e eficácia nas políticas e promoção da cidadania.

Portanto, o treinamento dos agentes públicos para a excelência no atendimento pode ser o começo para promover melhores práticas no serviço público. Afinal, cidadão bem atendido é cidadão satisfeito!

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