Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O novo RH dentro das empresas

por Janaína Friedrich - Gestão de Recursos Humanos

Entramos em uma era na qual é imprescindível o profissional de RH ser proativo e fazer as coisas acontecerem, ir atrás dos objetivos e metas da organização.  As mudanças verificadas no mercado exigem adaptações constantes da área de Recursos Humanos, possibilitando que as empresas e seus colaboradores caminhem na mesma direção.

Diante dos avanços tecnológicos e da globalização, por exemplo, o setor precisa ser flexível, eficiente e ter uma visão empreendedora, de modo que consiga gerenciar adequadamente as pessoas para que elas contribuam com níveis maiores de performance e mais adequadas às expectativas da Instituição.

O profissional de gestão de pessoas deve planejar, levantar dados e informações, analisar, saber ouvir, comunicar com eficiência e manter sempre o alto astral, pois ele também é um tomador de decisões e necessita do maior número de informações para analisar e prever as coisas que estão para acontecer.

O principal diferencial da área de Recursos Humanos nas empresas é que ele proporciona um canal de comunicação aberto entre os funcionários e a Instituição. Ele deve estar sempre aberto a ouvir as necessidades e expectativas dos colaboradores, para que juntos alcancem os objetivos propostos.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018