Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O novo RH dentro das empresas

por Janaína Friedrich - Gestão de Recursos Humanos

Entramos em uma era na qual é imprescindível o profissional de RH ser proativo e fazer as coisas acontecerem, ir atrás dos objetivos e metas da organização.  As mudanças verificadas no mercado exigem adaptações constantes da área de Recursos Humanos, possibilitando que as empresas e seus colaboradores caminhem na mesma direção.

Diante dos avanços tecnológicos e da globalização, por exemplo, o setor precisa ser flexível, eficiente e ter uma visão empreendedora, de modo que consiga gerenciar adequadamente as pessoas para que elas contribuam com níveis maiores de performance e mais adequadas às expectativas da Instituição.

O profissional de gestão de pessoas deve planejar, levantar dados e informações, analisar, saber ouvir, comunicar com eficiência e manter sempre o alto astral, pois ele também é um tomador de decisões e necessita do maior número de informações para analisar e prever as coisas que estão para acontecer.

O principal diferencial da área de Recursos Humanos nas empresas é que ele proporciona um canal de comunicação aberto entre os funcionários e a Instituição. Ele deve estar sempre aberto a ouvir as necessidades e expectativas dos colaboradores, para que juntos alcancem os objetivos propostos.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018