Hora de preencher seu gap... Solte a língua no Senac!
por Gabriela Binder - Docente do Senac Erechim
Em um relatório de pesquisas de 2018, a Education First (EF) classificou o Brasil em 53º lugar dentre 88 países e regiões, no ranking de Proficiência em Inglês. Como mencionado em uma reportagem da revista Exame em 2016, o gap do brasileiro, ou seja, a sua lacuna, é o baixo domínio do inglês. As consequências são inúmeras, já que a comunicação em outro idioma gera muitas oportunidades, principalmente, no contexto profissional.
O histórico das pessoas frustradas com o estudo de línguas reflete experiências de metodologias inapropriadas e ultrapassadas, que acabam desvinculando o processo de aprendizagem de momentos prazerosos. O compromisso do ensino de uma segunda língua na atualidade é de criar comunicadores, que possam desenvolver o crtitical thinking, ou seja o pensamento crítico, mediante aulas que favoreçam a comunicação, colaboração e criatividade.
As aulas de idiomas são divertidas, mas o ensino de um Idioma como segunda língua é assunto sério para o Senac. A partir da Communicative Approach, ou abordagem comunicativa, estimulamos o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas em nossos estudantes: Grammar, Listening, Writing e Speaking. Ao nos depararmos com estudantes cujas necessidades de aprendizagem são únicas, adaptamos nossas aulas, buscando uma série de abordagens pedagógicas que facilitam a desinibição do iniciante e a segurança na prática de outro Idioma, seja ele Inglês, Italiano, Espanhol ou Francês.
Ficou na dúvida sobre qual idioma cursar? Ligue para o Senac e agende sua visita ou teste de nivelamento gratuito! (54) 3522 2999. Solte a Língua!