Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Tu te achas preparado para resolver conflitos?

por Alexsandro Quadros da Silva

Analisando o real contexto sobre conflito, tanto das organizações como em cunho pessoal, é imprescindível o desenvolvimento de habilidades e análise das atitudes individuais para resolver qualquer tipo de adversidade, em especial nesse tema.

O mercado de trabalho, mais seletivo e agressivo, valoriza profissionais com essa capacidade, mantendo-o em seu ambiente interno, desenvolvendo e instigando tal para que tenha coragem de criar, sugerir melhorias, barganhar, resolvendo assim o conflito específico. Essa arte não é restrita apenas às empresas, às negociações de compra e venda em geral, está presente em todos os setores da nossa vida. Conflitos existem desde que estávamos na barriga da nossa mãe e estará presente nos nossos últimos suspiros. Afirma-se isso se nos basearmos no simples conceito de que existe conflito quando duas ou mais pessoas discordam de algo. Alguma vez, pensastes nisso?

Conflito é bom desde que tenha uma resolução conciliadora e que atenda a todas as partes, é necessário em nossa evolução tanto pessoal como profissional, e todos temos que desenvolver essa arte, se quiser conviver de forma democrática e harmônica nos dias de hoje.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018