Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Informática

por Fabricio Massmann Schardong

Fernando Pessoa disse certa vez: "Tudo vale a pena se a alma não for pequena". Também possuímos o famoso ditado popular: "Nunca é tarde para aprender”. Quem nunca ouviu? 

Parece clichê, porém não há uma idade certa para adquirir qualquer tipo de conhecimento. Sendo assim, a idade não é uma barreira ou empecilho para mergulhar fundo no mundo da informática, da tecnologia. Sabemos que atualmente a informática está presente em todos os segmentos profissionais e nosso contato com ela é constate e necessário. 

Tanto as crianças como os alunos da terceira idade, em especial, demonstram muito interesse em estudar. Quando o assunto é tecnologia, as pessoas mais experientes são muito empenhadas, pois a tecnologia é algo "novo" para elas, exigindo um pouco mais de esforço no aprendizado. Este esforço é estimulado pelo querer aprender, pela utilização dos novos equipamentos e, às vezes, até mesmo como uma forma de lazer. 

Nos cursos de informática dos Senac, são ensinados a teoria e a prática. Como o computador e seus acessórios periféricos (teclado e mouse) devem ser utilizados, o hardware, os softwares que vêm com ele e também como navegar na internet. 

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018