Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Drenagem Linfática

por Janaina Labres Patricio - Docente do Senac Lajeado

A Drenagem Linfática Manual é conhecida desde 1892, quando o cirurgião plástico austríaco, Winiwater, primeiro a descreveu, tomando como base o conhecimento da sua época. Drenagem Linfática é a massagem manual feita com o propósito de favorecer o escoamento de líquidos.

A Drenagem Linfática tem como objetivo estimular o sistema linfático, que é uma vasta rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo, a trabalhar de forma mais acelerada. Ela ajuda a diminuir a retenção de líquidos e é uma massagem superficial em sentido das vias linfáticas, que melhorara a circulação. Suas indicações são: linfedema (quando a linfa se acumula nos tecidos moles do corpo), pré e pós cirurgia plástica, fribro edema gelóide (celulite), gravidez, hematomas, cicatrizes e queloides.

Esta é uma importante e crescente área e os profissionais da saúde devem se manter sempre atualizados e realizar qualificações em busca de novos conhecimentos. É fundamental se capacitar cada vez mais para o mundo do trabalho, buscando novas oportunidades no mercado.

 

 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018