
Com o objetivo de capacitar e incluir jovens no mercado de trabalho, o Senac Nova Prata iniciou uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz no município. As aulas começaram no dia 7 de julho. Ao longo dos encontros, que acontecem uma vez por semana, serão desenvolvidas capacidades pessoais e profissionais para crescimento dos jovens em suas respectivas áreas de atuação. A ideia é o Jovem Aprendiz conciliar o conhecimento teórico aprendido em aula e a prática na empresa em que estiver atuando.
Para ser Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 e 24 anos incompletos, estar cursando a escola regular ou ter concluído o Ensino Médio e ser contratado por uma empresa participante da iniciativa. Os pré-requisitos de faixa etária não se aplicam para pessoas com deficiência, que podem ingressar na Aprendizagem em qualquer idade.
Para buscar uma vaga, o interessado pode entrar em contato com o Senac e perguntar se a escola conhece empresas interessadas em contratar aprendizes. Você também pode buscar vagas para Jovem Aprendiz diretamente nos sites das empresas da sua região, ou em sites que divulgam vagas.
A empresa que contrata o aprendiz deve assinar sua carteira. Portanto, o aprendiz tem direito a férias, 13º salário, previdência social, vale-transporte, FGTS, e demais benefícios. Ele também recebe o salário-mínimo/hora e vale transporte durante a qualificação.
Para saber mais sobre o programa, os interessados podem acessar o site ou entrar em contato com o Senac Nova Prata pelo telefone (54) 9