
O UniSenac – campus Porto Alegre está com inscrições abertas para três cursos de gastronomia voltados à qualificação prática e profissional: Churrasco e outros preparos na brasa, Oficina de Produção de Marmitas e Panificação: técnicas e bases. As capacitações abrangem diferentes áreas da cozinha, com foco em técnicas culinárias, segurança alimentar e inovação. As aulas iniciam em novembro e oferecem opções para diversos perfis de interesse. Confira:
Com 20 horas de duração, no curso Churrasco e outros preparos na brasa, o aluno aprende o uso correto dos equipamentos de proteção individual e as boas práticas na manipulação de alimentos. Além de aprender a escolher as carnes, os tipos e pré-preparos, uso das churrasqueiras (gás, elétrica ou brasa), os pontos de cocção, variados tipos de molhos para churrasco, outros preparos de churrasqueira como empanadas, receitas vegetarianas, acompanhamentos para churrasco e características de temperos, ervas e aromáticos para elaboração dos alimentos. As aulas iniciam no dia 27 de novembro e serão realizadas aos sábados, das 9h às 13h.
Em 12 horas, a Oficina de Produção de Marmitas capacita o aluno com técnicas culinárias, controle de custos, estratégias de marketing e boas práticas de manipulação de alimentos, garantindo refeições seguras, atrativas e lucrativas para o mercado. As aulas iniciam no dia 6 de novembro e serão realizadas aos sábados, das 9h às 13h.
Já o curso Panificação: técnicas e bases, com carga horária de 96 horas, aborda conteúdos como a produção de alimentos de panificação com adequação às boas práticas de higiene na alimentação, armazenamento, tipos de farinhas, fermentos, recheios e utilização de insumos. As aulas iniciam no dia 22 de novembro e serão realizadas de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do UniSenac - Porto Alegre ou comparecer no campus, localizado na Rua Coronel Genuíno, 130, no bairro Centro Histórico. Mais informações pelo telefone (51) 3335-7550 ou pelo WhatsApp (51) 98900-2024.