
O Senac Pelotas celebrou, na última quarta-feira (21), a formatura de 70 alunos que concluíram os cursos oferecidos por meio do Programa RS Qualificação. A cerimônia foi realizada no Pelotas Parque Tecnológico e reuniu autoridades municipais e estaduais, além de representantes das instituições parceiras.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas, o Governo do Estado e o Senac, o programa tem como objetivo promover a qualificação profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Nesta etapa, foram ofertados quatro cursos: Atendente Comercial, Compras e Estoque, Técnicas de Vendas e Técnicas de Serviços e Recepção ao Turista.
Além do diretor do Senac Pelotas e pró-reitor do Centro Universitário – Campus Pelotas, Tiago Radmann, a solenidade contou com a presença do prefeito Fernando Marroni; do assessor especial da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Neviton Nornberg; do delegado regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Sérgio Bizarro e da secretária de Assistência Social, Raquel Zorzolli Nebel.
?Para saber mais sobre o Programa RS Qualificação, os interessados devem acessar o site: www.trabalho.rs.gov.br/rs-qualificacao