O técnico em desenvolvimento de sistemas é o profissional responsável pela criação de programas de computador ou aplicativos para smartphones que executam as mais diversas tarefas, desde gerenciar dados de uma empresa até organizar pedidos online para um restaurante. Sua função envolve pensar, planejar, documentar, escrever e testar o código de um software para que ele possa armazenar informações e realizar corretamente as tarefas para as quais foi desenvolvido.
No Brasil, o setor de tecnologia da informação está em constante expansão, e a demanda por especialistas cresce a cada ano. No entanto, um dos desafios do setor é a falta de mão de obra qualificada. Atento a essa necessidade, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, uma novidade entre as formações oferecidas pela escola. As aulas começam no dia 10 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
Com uma carga horária de 1.216 horas, o curso prepara o aluno para criar sistemas computacionais utilizando ambientes de desenvolvimento, seguindo normas e especificações da lógica e das linguagens de programação. Além disso, o estudante aprenderá sobre a implementação e manutenção de bancos de dados. Dessa forma, o profissional estará apto a atuar em diversas frentes de trabalho, podendo empreender na área ou buscar seu primeiro estágio já nas fases iniciais do curso.
Até 40% de desconto
A campanha de antecipação do Senac-RS que oferece até 40% de desconto nas matrículas foi prorrogada até o dia 24 de janeiro. Ao antecipar sua matrícula, o aluno garante o maior desconto já oferecido pelo Senac-RS em cursos de formação e aperfeiçoamento, técnicos e idiomas. O desconto não se aplica para o Ensino Médio e cursos Técnicos EAD. Além disso, quem se matricular pela internet utilizando o cupom VEM25 também garante o desconto.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Rio Grande ou comparecerem na escola, que fica localizada na Av. Presidente Vargas, 299, no bairro Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-2355. ou pelo WhatsApp (53) 99100-9475.