O Senac Centro Histórico, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para o curso de Manicure e Pedicure. Para se candidatar a uma vaga, a pessoa deverá atender alguns requisitos, como renda, idade e escolaridade. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site até o dia 14 de abril.
Durante a capacitação, que possui 160 horas de carga horária, os estudantes serão ensinados sobre as melhores técnicas de tratamento dos pés e das mãos, aplicando procedimentos de higienização, remoção de esmalte, modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas. Além disso, também são trabalhadas normas de vigilância sanitária, postura e comportamento ético. As aulas do curso iniciam no dia 2 de maio e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
O mercado de serviços de beleza e saúde oferece diversas oportunidades para quem deseja empreender ou busca emprego na área. De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto alemão GfK, os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking dos que mais gastam tempo com cuidados com a aparência. E, nos últimos anos, o ramo de cuidados pessoais registrou crescimento significativo no país, destacando-se na economia e evidenciando o potencial e a demanda do setor. Dessa forma, a busca por capacitação profissional e atualização constante é fundamental para acompanhar as tendências e garantir uma posição de sucesso na área.
Os cursos serão presenciais no Senac Centro Histórico localizado na rua Pinto Bandeira, 292, Centro Histórico, em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 32262883 ou ainda pelo WhatsApp (51) 99701-2591.
Sobre o PSG
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.