X

Senac

Rio Grande do Sul

Cuidador de Idoso - 160h

Com o envelhecimento da população brasileira em curva ascendente, a profissão de Cuidador de Idosos é uma das que mais cresce no país. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre 2007 e 2017, houve um crescimento de 547% no número de profissionais da área, saltando de 5.263 para 34.051 cuidadores. O Rio Grande do Sul está em terceiro no ranking dos estados onde a profissão mais se expandiu na última década.

O Cuidador de Idoso auxiliará na promoção do envelhecimento saudável, considerando a heterogeneidade nos processos de senescência, senilidade e as orientações da equipe multiprofissional. Desta forma, atuam para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

O Cuidador de Idoso é o profissional que tem como atribuição os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem estar, tendo como fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social.

Atua na inclusão e na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Essa formação é direcionada para os profissionais que trabalham em residências, meios de hospedagem, spas, clubes, residências terapêuticas, centros de acolhida especial para idosos, instituições de longa permanência, clínicas geriátricas e hospitais.

Este curso, é ideal para as pessoas que tenham ensino fundamental completo, a idade mínima de 18 anos.

A equipe docente é composta por profissionais com experiência na área de cuidador de idoso.

Após o término deste curso, o certificado de Qualificação Profissional em Cuidador de Idoso, estará disponível, com validade nacional. Faça parte do grupo de profissionais que cuida e monitora o bem estar do idoso, seja referência nesta profissão!

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação
    Saúde
  • Carga Horária 160 horas
  • Pré-requisitos Idade mínima: 18 anos
    Escolaridade: Ensino Fundamental completo
  • Programa
    Projeto Integrador - Cuidador de Idoso - 16h
    Estimular a Independência e Autonomia do Idoso em Suas Atividades de Vida Diária - 60h
    Cuidar da Pessoa Idosa em Suas Atividades de Vida Diária - 84h


Saiba mais sobre esse curso
Atenção. Você será direcionado ao WhatsApp Web para fazer seu login.
Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018