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Senac

Rio Grande do Sul

Formação Gerentes e Supervisores - 104h

Você sabia que os colaboradores das organizações se espelham 90% em seu líder?

A Formação Gerentes e Supervisores habilita o profissional a ter uma gestão econômica e financeira, processo administrativo, gestão por resultados de inovação, marketing e vendas, liderança e desenvolvimento de equipes.

As habilidades que compõem a formação, são: aplicação de estratégias de liderança na gestão de equipes, coordenação, motivação em reuniões de trabalho, promoção de ações de estímulo à criatividade e autonomia em estruturas organizacionais em constante transformação.

Este curso, é ideal para as pessoas que possuem ensino médio e a idade mínima de 18 anos.

A equipe docente é composta por profissionais com experiência na área da gestão.

Após o término deste curso, o certificado de Formação Gerentes e Supervisores, estará disponível, com validade nacional. Faça parte do grupo de gestores e líderes qualificados e adquire novos conhecimentos, potencialize seu time!

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação
    Gestão
  • Carga Horária 104 horas
  • Pré-requisitos Escolaridade: Ensino Médio Completo
    Idade Mínima: 18 anos
  • Programa Aplicar estratégias de gestão financeira e econômica, oportunizando análise e acompanhamento da política econômica, do mercado e da saúde financeira da empresa;
    Identificar, dentre as taxas usualmente aplicadas, a mais apropriada para operações e análises financeiras;
    Calcular possíveis amortizações, de acordo com o tipo de financiamento;
    Identificar as estruturas organizacionais, organogramas e objetivos da organização;
    Apurar cálculos de ponto de equilíbrio;
    Aplicar cálculos de formação de preço de venda de produtos e serviços.
    Reconhecer noções das funções organizacionais de Finanças, e trabalhistas.
    Identificar e implantar indicadores de desempenho relevantes para os objetivos organizacionais;
    Conduzir o processo de implementação do Planejamento Estratégico;
    Realizar o desdobramento das metas estratégicas em projetos;
    Definir indicadores para o acompanhamento de projetos;
    Conduzir dinâmicas de ideação;
    Promover uma cultura organizacional que fomenta a inovação, aberta à experimentação e que busca feedback constante dos clientes;
    Utilizar ferramentas de controle para o acompanhamento de indicadores de gestão e projetos em andamento;
    Definir a Gestão Estratégica de Marketing através de Plano de Ação;
    Definir objetivos e suas metas para o Plano de Ação;
    Identificar as 4 forças do Marketing no negócio e sua melhor aplicação / otimização.
    Desenvolver as etapas da negociação visando à otimização dos resultados;
    Distinguir os estilos de negociação, aplicando-os conforme cada situação vivenciada;
    Aplicar técnicas de vendas adequadas a cada situação, identificando suas fases;
    Realizar o pós-venda, visando o relacionamento com o cliente;
    Atuar no exercício da liderança nas rotinas organizacionais;
    Promover momentos de feedback individuais e coletivos com a equipe.


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