X

Senac

Rio Grande do Sul

Especialização Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho - 360h

A cada dia as empresas estão se conscientizando sobre a importância da prevenção de doenças ocupacionais e dos acidentes de trabalho, como forma de melhorar as condições e a saúde de seus trabalhadores. Esse fato tem potencializado a perspectiva de sucesso nessa área da enfermagem, além de aumentar de forma considerável, as vagas e oportunidades para quem quer seguir essa carreira.

O Técnico em Enfermagem com Especialização, Técnica em Enfermagem do Trabalho, desempenha atividades em empresas públicas e privadas, atua na área de saúde ocupacional, realiza ações para promoção da saúde do trabalhador, organiza ambiente de trabalho e trabalha em conformidade as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança, analisa registros e elabora relatórios técnicos. Suas principais atribuições estão definidas na NR 4.

Suas atribuições, são: atuar como agente educativo na promoção da saúde e segurança nas instituições, através do planejamento, comunicação das ocorrências, integridade do trabalhador, promover programas de prevenção, registros, controle e possível erradicação dos riscos de acidente do trabalho, das doenças profissionais e cuidado com o meio ambiente, visando à qualidade de vida do trabalhador. Implementa ações no Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho, de forma sistêmica, mantendo atualizado os registros e legislações que impactam nas empresas, com vistas ao planejamento e prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Um curso promissor em termos de possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

Atua como membro da equipe interdisciplinar no atendimento dos acidentes e das doenças relacionadas ao trabalho, considerando seu limite de atuação técnica e visando à integridade do trabalhador. O estágio não é obrigatório, mas você terá duas visitas técnicas no decorrer do curso, com o objetivo de visualizar situações reais de trabalho.

Este curso, é ideal para as pessoas que possuem a habilitação profissional técnica de nível médio em Enfermagem, a idade mínima de 18 anos.

A equipe docente é composta por profissionais com formação profissional em experiência na área de Enfermeiro do Trabalho.

Após o término deste curso, o certificado de Especialização Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho, Nível Médio Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, estará disponível, com validade nacional. Faça parte do grupo de profissionais qualificados em promover a saúde e integridade do trabalhador no ambiente de trabalho!


Saiba mais sobre esse curso
Atenção. Você será direcionado ao WhatsApp Web para fazer seu login.
Resolução de Autorização
Plano de curso aprovado pela Resolução Senac/AR/RS nº 070/2016, atendendo a Resolução Senac 1036/15 de 12/12/2016.

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação
    Saúde
  • Carga Horária 360 horas
  • Pré-requisitos Escolaridade: Ter concluído o Curso Técnico em Enfermagem
    Idade: 18 anos
  • Programa
    * Algumas disciplinas podem ser oferecidas na modalidade educação a distância (EAD).

    Componente Curricular
    Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho - 90h
    Organização do Serviço de Saúde do Trabalhador - 90h
    Promoção da Saúde do Trabalhador - 90h
    Atendimento à Saúde do Trabalhador - 90h

Turmas abertas

14/09/2020 - Opção 1



Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018