Branco, amargo, ao leite, black: que atire a primeira trufa quem não é fã de um bom chocolate. Segundo o IBGE, o Brasil é o 7º maior produtor de cacau e produz em torno de 250 mil toneladas por ano. Estamos nos aproximando de uma das datas mais importantes para o comércio deste produto, a Páscoa, que no ranking de datas mais lucrativas figura em terceiro lugar.
Segunda a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), o ovo de Páscoa está, neste ano, 15% mais caro. Ainda assim, o crescimento das vendas deve ser em torno de 12% em relação a 2021. Com este significativo aumento nos valores dos ovos de chocolate, algumas alternativas podem ser planejadas para que esta data não passe em branco. A confecção de ovos de chocolate artesanais (de colher ou normais) proporcionam um bom lucro, em especial se você tiver interesse em aprimorar seus dotes culinários nesta área.
Mas alguns cuidados/dicas devem ser levados em conta, a fim de que seu produto esteja competitivo e atrativo aos olhos do consumidor: ofereça um produto visivelmente bonito; crie um cardápio atrativo para mostrar aos seus futuros clientes, pois o que é visto é mais fácil de ser comercializado; realize cursos na área (quanto mais qualificado você estiver, mais fácil de conseguir uma boa negociação do seu produto) e, tão importante quanto as dicas anteriores, compre produtos de qualidade para criar seus ovos.
E para que seu sucesso nas vendas esteja garantido, o Senac oferece algumas sugestões de cursos como: Ferramentas de Marketing Digital e Técnicas de Vendas e Negociação. Saiba mais pelo site www.senacrs.com.br/santarosa.