Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A inovação é ser humano

por Eduardo Hansen - Docente do Senac Gestão & Negócios

Alguns teóricos explicam que o mundo está passando por uma transição de época, onde o desenvolvimento de inovações tecnológicas vai mudar radicalmente o mundo em que vivemos. Está acontecendo a 4º Revolução Industrial ou Indústria 4.0, que é caracterizada por mudanças abruptas e radicais.

Com todo esse novo formato, entendemos que o “maior ativo” nas organizações são as pessoas. A realidade desse momento é que o olhar humano e o cuidado com as equipes, colaboradores e clientes farão toda a diferença. Empresas que geram impacto e que estão com seus propósitos alinhados com dos seus colaboradores geram resultados melhores, diminuição na rotatividade de funcionários (turnover) e maior engajamento dos mesmos.

Dentro de toda essa revolução tecnológica, onde encontramos a robótica em muitas frentes, nos conectarmos ou relacionarmos com pessoas e isso nos gera uma experiência única que não existe na interação “homem-máquina”. A confiança, empatia e liderança são competências essenciais para o sucesso, por isso acredito que qualificarmos nossas equipes, através de metodologias por competências e entendendo que as reais necessidades dos nossos clientes são os grandes diferencias nesse mundo disruptivo e robótico.

Treinamentos comportamentais nos auxiliam a distinguir a eficiência da eficácia. Na eficiência conduzimos métodos, tarefas e normas, já na eficácia o foco será nas relações da equipe com o ambiente, legitimando objetivos e construindo programações. Em resumo, ser eficaz é fazer na hora certa e no momento certo, utilizando as competências treinadas. “Treine sua equipe a qualificação profissional gera resultado.”

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018