Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Concluí o curso de massagista. E agora?

por Pedro Brum - Docente do Senac Centro Histórico

O que você aconselha para o aluno recém-formado? Quais são os próximos passos? O que deve ser questionado aos discentes é por quê deixar para dar os primeiros passos após finalizar o curso?. Iniciar um novo negócio é sempre algo desafiador, grandes realizações começam pequenas! Então, por quê deixar para depois? Vamos dar o primeiro passo já!

Planejamento é o essencial para a concretização de um negócio de sucesso. Com um bom planejamento, através de estudos e pesquisas, é possível elaborar um plano de ação analisando diversas variáveis que podem tanto ser favoráveis quanto desfavoráveis para seu negócio. Entender as demandas de mercado, identificar o público alvo, necessidades, tendências e futuras oportunidades são aspectos que devem ser profundamente analisados antes de abrir um negócio.

Para suprir esta carência, ou esse turbilhão de informações, o curso de Massagista do Senac Centro Histórico possui uma Unidade Curricular chamada de Projeto Integrador em que o aluno tem a oportunidade de desenvolver junto ao professor e também a seus colegas um Plano de Negócios. Neste plano ele poderá optar em realizar o planejamento de uma empresa fictícia, se for de sua preferência, ou ainda, buscar, pesquisar e planejar a abertura de seu próprio negócio! Eis o primeiro passo!

Em sala de aula, logo nas primeiras semanas de curso, e ao longo de toda sua formação, o aluno realiza o planejamento do seu empreendimento. Neste planejamento, em conjunto com os demais componentes do curso, de forma integral, ele irá identificar os segmentos da massoterapia em que possui mais afinidade,pesquisará uma região para abrir sua empresa, buscará entender de forma objetiva e específica o mercado de trabalho, demandas, concorrências, despesas e necessidades específicas para o seu próprio negócio.

O primeiro passo será dado ainda durante sua formação, com este planejamento será possível a inserção no mercado de trabalho com mais segurança, confiança e assertividade. Fazer este delineamento no período de estudos traz um encorajamento para o futuro empreendedor. O incentivo tanto de seus colegas quanto do professor neste momento será fundamental! ACREDITAR E CONFIAR!

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018