Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

T É A ? Tudo É Aprendizado - parte II

por Wanderley Viana Machado - Docente do Senac Santana do Livramento

Há pouco li um artigo sobre como pessoas alcançam resultados. Nele dizia que 5% das pessoas que chegaram a ser milionárias nos Estados Unidos não o conseguiram com sua própria empresa, senão vendendo para outros durante toda sua vida. A pergunta é: como o conseguiram? Foi sorte? Certamente não. Dizia no artigo: “simplesmente fazem as coisas de forma diferente e um pouco melhor do que aqueles do que não o conseguem. Fazem uso da lei de causa e efeito, que rege o destino dos humanos. ”

A lei de causa e efeito? Interessante. O efeito que buscamos na nossa vida profissional só teremos se provocarmos, se criarmos situações para que ele se faça existir em nossa carreira. Isso significa plantar para colher. Investir para poder resgatar. Se quisermos um bom trabalho com um bom salário, eu falei um bom trabalho, pois muita gente tem salário bom em um péssimo emprego, ou um bom emprego com salário não tão bom assim.

Você pode escolher a empresa que quer trabalhar. Você concorda? Podemos aprofundar esse assunto na próxima oportunidade. Voltemos aos resultados por ocasião das competências. Se eu quiser um bom trabalho com um bom salário, preciso atender as competências que o cargo exige. Estar preparado é fundamental para quando a oportunidade se apresentar, estando eu empregado ou não. Uma vaga desejada, uma promoção almejada, uma troca de função ou até mesmo de empresa, tudo passa pela capacidade de se apresentar bem diante das tais situações. Currículo, entrevista, treinamento, etc. Apresentar-se bem nestas etapas é imprescindível. Esteja preparado e enfrente com confiança a oportunidade.

Por esta razão, a importância de se qualificar e de atualizar competências constantemente. Faça o investimento da sua vida: qualifique-se.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018