Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Os homens no salão

por Gislane Vargas Pimentel - docente do Senac Caxias do Sul

Por muitas décadas vivemos um “apagão masculino” nos salões de beleza. Homens no salão? Sim, eles só apareciam para efetuar o pagamento da conta da esposa. Mas esse tempo já faz parte do passado e, atualmente, os homens vêm frequentando cada vez mais os espaços de beleza e não somente os espaços com trânsito feminino. Hoje, os investimentos em espaços para atendimento personalizado vêm crescendo muito.

A volta da barbearia é um “grito de socorro” dos homens atuais em busca de atenção. Aquela barbearia de antigamente ganhou forma e força no estilo “retrô” e agora vem agregando ainda mais serviços, como coloração, hidratação, corte, consultoria em imagem pessoal, visagismo, massoterapia, tratamentos faciais, design de sobrancelha, manicure, pedicure, drenagens linfáticas, esfoliações corporais, depilação e muitos outros.

Os homens resgataram seus cuidados e agora querem atenção exclusiva. Não só os serviços são importantes, mas um ambiente adequado ao público masculino é extremamente necessário. Uma decoração adequada e o mais importante, o atendimento em tempo curto, são características masculinas, pois os homens não gostam de esperar e não investem em procedimentos demorados.

Um promissor nicho que vem com tudo, basta ficar atento aos detalhes em atendimento e opções de serviços e o sucesso será garantido.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018