Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A hype tecnológica de Pokémon Go

por Pedro Henrique Flores

Com o advento das tecnologias para Smartphones e o alto consumo de adolescentes e adultos, os aplicativos para celulares se tornaram algo mais rotineiro e até mesmo imprescindível para a maioria dos seus usuários.

Aproveitando isso, no mês de julho, chegou o jogo para celular Pokémon Go, criado pela produtora Niantic Inc., em parceria com a Nintendo e trouxe de volta o “boom” que Pokémon criou nos anos 90 no Brasil e no mundo. Porém, com isso, pessoas de diversas idades e de diversos cantos do Brasil começaram a fazer download do aplicativo e a jogá-lo sem parar. Mas como aproveitar isso dentro da sala de aula?

Na verdade, é mais fácil do que se imagina, porém, o docente deve vivenciar a realidade do jogo e ser um usuário do mesmo. Não há limite de idade ou algum preconceito para com o jogo então, além de divertido, o jogo é extremamente complexo em termos de arte, programação, design e infraestrutura de redes. Depois disso, pode-se focar no gameplay e de como é feita a localização geográfica do aplicativo.

Além do mais, pode-se trabalhar com alunos a possibilidade de outros aplicativos que usarão a mesma receita, mas poderão ajudar em âmbitos sociais e até mesmo em outros patamares fora a nostalgia criada pelo jogo. As notícias e críticas positivas que o jogo recebeu se tornaram latentes na sociedade em todo o mundo. Há crianças em hospitais saindo de suas camas para jogar o jogo, jovens com autismos e depressão deixando isso de lado e indo para a rua socializar com outras pessoas. A força disso pode ser aproveitada em diversas áreas do ensino.

A grande força disso é a informática, mas o jeito que o jogo tocou as pessoas foi grande. E se for bem aproveitado ele em sala de aula, pode-se sair diversos projetos e produtos das mãos dos alunos e ao mesmo tempo eles estarão se divertindo.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018