Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A moda no pós-pandemia

por Orson Candido Benedetto - Coordenador e docente da área de moda do Senac Novo Hamburgo

Muito se pergunta sobre como será a moda quando todos pudermos voltar a circular livremente e começarmos a criar uma nova rotina social. É interessante pensar nisso e, para responder essa pergunta, acredito que devemos dar uma olhada no passado.

Se tomarmos como referência outros acontecimentos históricos marcantes e de como a moda se comportou depois, tenho quase certeza de que, quando esse momento passar, a moda será exagerada. Tendo essa referência na cabeça e brincando um pouco de prever o futuro, aposto que a moda se tornará algo muito mais democrático e sem regras do que já estávamos vivendo.

Teremos muito mais cores, brilhos e exageros e, também, roupas bastante informais sendo usadas em situações que não imaginamos. As pessoas tentarão se recuperar de todo o tempo em que estiveram sem poder usar suas roupas e irão tirar do armário todas aquelas peças que deixaram para um momento especial, misturando com a informalidade e conforto que estamos usando no momento.

Penso que será normal vermos o moletom sendo usado com peças muito elaboradas, misturando o elegante e chique com o confortável, o conhecido high-low. Como todo movimento de moda vamos olhar para isso com estranheza no início, mas quando percebermos iremos adotar esse estilo que será muito democrático.

De qualquer forma, as apostas estão lançadas, e já percebemos algumas marcas internacionais e outras nacionais apontando investimentos nesse estilo ainda que de modo tímido. Também, percebemos esse movimento acontecendo nas ruas e nos resta aguardar nosso momento de estrearmos estilo próprio no pós-pandemia.

 

 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018