Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Shampoo ideal para o seu tipo de fio!

por Vitoria Guimarães - Docente do Senac Centro Histórico

 

Você sabia que os shampoos são diferentes? Existem tipos de shampoo, para cada necessidade!

Shampoo perolado: É um dos tipos de shampoo de tratamento, promove uma limpeza mais leve, pois tem agentes condicionantes na sua fórmula.

Shampoo Leitoso: Baixo poder de limpeza, são shampoos de tratamento, ou para alguma determinada função, como anti-caspa, ou alguma disfunção no couro cabeludo. Além de tratamentos mais profundos terem esta tonalidade no shampoo.

Shampoo Transparente: Geralmente é utilizado para uma limpeza mais profunda, limpa mais que os perolados, é o ideal para uma limpeza diária, pois não resseca tanto os fios como o anti-resíduo.

Shampoo Anti-resíduos: Este tipo de shampoo serve para uma limpeza mais profunda nos fios, são supercarregados de surfactantes, o que promove esta limpeza, além de conter um PH alcalino, facilitando então a abertura dos fios. Por isso, a pausa deste tipo de shampoo deve ser de pelo menos 15 dias, e utilizado para alguma função específica, geralmente indicada por um profissional da área.

Dica:

Você pode intercalar os shampoos, por exemplo. Utilizar um shampoo transparente para limpar bem o fio e o couro cabeludo, após utilizar um shampoo leitoso e seu tratamento. Assim, não pesa os fios deixando-os limpos e tratados.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018