Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O atendimento nosso de cada dia

por Marcelo Ribas Simoes Pires - Docente do Senac Floresta

Mas como é bom sermos bem atendidos nos dias de hoje, seja lá onde for, ou onde quer que estejamos, seja na fila de um banco ou no balcão de uma padaria, ter uma boa recepção de quem está nos atendendo é sempre um prazer. Conseguir novos clientes nos dias de hoje é relativamente fácil, difícil é conseguir mantê-los.

As pessoas ou até mesmo as próprias organizações devem ter “estampado” em seus colaboradores que atender bem é uma questão de sobrevivência para elas mesmas e que, ao menor indício de má vontade, os futuros cliente jamais voltarão ao seu estabelecimento, pois nos dias atuais, o cliente tem o poder de compra em suas mãos, decidindo assim o futuro das empresas por onde passam.

Atender bem é uma arte a ser aprendida, pois a máxima de que ninguém nasce sabendo é verdadeira. O aprendizado diário, o treinamento contínuo, devem estar de acordo com missão que organização sustenta nos seus quadros, politicas, entre outros. É muito mais que isso, fazer do dia a dia da rotina, que a palavra atendimento esteja no sangue de cada colaborador. Mas para que todo esse esforço não seja em vão é preciso que o empregado esteja sempre motivado na sua rotina diária, pois entrar em um estabelecimento comercial e encontrar funcionários sorrindo, generoso e dispostos a ajudar, não tem preço.

Pois todo cliente percebe quando o atendente conhece o que está vendendo e sabe o que está falando, isso é perceptível. Então parte da alta administração ou chefia imediata motivar os seus para que façam um bom trabalho. Treinamentos periódicos, motivação diária por parte do chefe, tudo isso faz parte de um conjunto, onde as peças somos todos nós, mas quem sai ganhando com isso são as empresas que terão seus clientes sempre voltando por ter sido bem atendido. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018