Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Língua inglesa: bicho sem cabeça!

por Lara Matos Freire Rafael - Docente Senac Viamão

O idioma inglês, considerado o segundo mais falado no mundo, perdendo apenas para o mandarim, é hoje indispensável para qualquer profissão. Faz algum tempo em que a língua inglesa era considerada um diferencial para aqueles que atuam no mercado de trabalho ou estão a ingressar no mesmo. Porém, o grau de importância de ter outro idioma, deixou de ser diferencial e passou a ser uma obrigação.

Muitas pessoas tem receio de encarar uma sala de aula para aprender outro idioma com medo de falar errado. Não somos nativos do idioma inglês e mesmo que fôssemos, ainda assim, falaríamos de forma incorreta, aplicaríamos vícios de linguagens, gírias, expressões idiomáticas e outros costumes linguísticos. É desta forma que usamos a nossa língua mãe! Porém, devemos lembrar que, quando somos crianças e aprendemos a falar nossa língua materna, reproduzimos sons que escutamos, sem mesmo ter noção do que aquilo representa. Depois, com o passar do tempo, fazemos as devidas associações e passamos também a falar de forma mais correta. Entretanto, aquelas pessoas que buscam aprender outro idioma, devem sim, tentar ao máximo pronunciar as palavras para cada vez mais ter uma aproximação e se familiarizar com os fonemas que a língua apresenta. É um treino quase que diário, visto que estamos cercados de músicas, filmes, propagandas, internet e tantos outros meios que nos fazem nos conectar ao inglês e que devemos usar como ferramentas de estudo.

O problema é que a maioria das pessoas acredita que é uma língua difícil de ser aprendida e só busca conhecer outro idioma quando a necessidade bate à porta. E, é neste momento, em que saem da zona de conforto da língua portuguesa, que aprendemos desde criança, para encarar um desafio. E querem saber mais? O inglês possui regras mais simples do que a nosso glorioso português! Como prova e exemplo disto, procure conhecer as conjugações verbais e acentuação das palavras e verá como é simples aprender a ler, escrever e a falar outro idioma. #ficaadica

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018