Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Por que fazer o Curso Técnico em Administração de Empresas?

por Cirumberto Cezar dos Santos - Docente do Curso Técnico em Administração do Senac Livramento

 

Você já se deu conta de que o nosso dia a dia é o reflexo de toda uma atividade administrativa que, com poucas exceções, acontece de forma quase que mecânica, ou seja, sem planejamento? Na maioria das vezes nosso cotidiano se dá em cima de uma rotina e por isso, não nos damos conta do quão importante é um planejamento das nossas atividades diárias.

Pois bem, se você concorda com nossa assertiva, haverá de concordar também que a atividade administrativa, ou o ato de administrar, é estratégico para o dia a dia das organizações.

Desde há muito, não se pode mais conceber uma organização sem um processo administrativo correto, eficiente e eficaz, visando a maximização dos seus resultados. E essa atividade independe do tamanho da empresa, do seu objetivo, da sua missão. Administrar faz parte de uma visão de futuro de qualquer organização, é imprescindível, é estratégico!

Dito isto, queremos chamar sua atenção para a importância da administração num contexto não só pessoal, individual, mas para o sucesso de uma empresa que já esteja inserida no mercado, com uma história a ser construída e solidificada quanto para qualquer empreendimento inicial.

A administração, além de preparar o profissional – enquanto ser humano – para uma série de diferenciais e competências extremamente importantes no cenário empresarial atual, também trabalha a capacidade de desenvolver um bom relacionamento interpessoal e de perceber as oportunidades geradas pelo mercado;  a assertividade; a capacidade para solução de problemas e conflitos; a resiliência; a empatia; o trabalho em equipe, entre outras.

Conforme citado acima, também prepara o profissional para a atuação dentro das organizações, sejam elas públicas ou privadas, com o objetivo de torná-las eficientes e, por isso mesmo, capazes de se manterem no mercado atual, de extrema competitividade e incertezas diárias.

Assim, o Administrador ou o Técnico em Administração, poderão contribuir para os resultados da empresa na qual estejam inseridos, evidenciando seus conhecimentos em todas as áreas de atuação que compõem o seu currículo profissional como finanças, logística, marketing, planejamento estratégico, administração de materiais e estoques, administração de pessoal e de recursos humanos, seleção e integração de pessoas, controladoria, enfim, seria bastante longo e um tanto quanto cansativo à leitura, elencar todas as competências que podem fazer de você, caro leitor, um profissional diferenciado e capaz de promover entre as empresas a disputa pela sua contratação.

Se você gostou do que leu e achou que há lógica no que dissemos, não perca tempo! Não pare no tempo! Pois este é um ativo que, uma vez perdido, não mais recuperamos. Portanto, decida-se: vá até a escola Senac de Santana do Livramento e manifeste seu interesse. Aceita o desafio? “Bora lá...”

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.