Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Desenho Básico

por Armando Haeser de Rezende - Docente do Senac 24 Horas

O curso de desenho básico foi criado para todos que não só querem trabalhar no mercado de ilustração ou publicitário, mas também querem se expressar graficamente, de maneira livre e lúdica. O curso foi feito com uma didática leve, porém intensa, onde o volume de trabalho é proporcional à evolução do aluno dentro e fora da sala de aula. O início do curso é focado em técnicas para deixar a mão do aluno mais solta, com isso, o traço ganha firmeza e precisão, fundamentais para reproduções gráficas a mão livre.

Em seguida o aluno é apresentado ao módulo de figura humana, que por sua vez é explorado ao máximo, proporções, cabeça, tórax, membros e seus respectivos detalhes: olhos, boca, nariz, orelha, cabelo, ombro, braço antebraço, mãos, pernas e pés. O curso é de suma importância para quem se interessa por corte e costura e design de moda, nele é possível entender como o tecido se comporta de acordo com sua textura, peso e material, conseguindo assim recriar a realidade quanto a caimento e suas respectivas dobras (drapeamento). Desenho de observação com objetos e natureza morta também contemplam o conteúdo do curso, preparação para a prova prática de Artes Plásticas, é nele que é possível tirar as  dúvidas de como construir as proporções, criar luz, sombra e volume. Gosta de bichos?

O curso possui um módulo só para esses bichanos! Quadrúpedes, cavalos, felinos de pequeno e grande porte, símios, aves e peixes. Bichos mais estranhos e peçonhentos? Tem também, cobras, répteis e insetos. Designers também irão gostar do curso, o desenho se torna um diferencial para esse tipo de profissional, potencializando seu poder criativo e ampliando sua gama de técnicas para resolver problemas de ilustração, criação de personagens, ícones e figuras geométricas. Adolescentes que gostam de desenhos animados irão aproveitar muito o curso, trazendo suas referências do dia a dia e aprendendo a recriaá-las com precisão e criatividade.

O desenho por si só é uma ótima ferramenta recreativa e de imersão dentro de uma realidade com possibilidades infinitas. Arquitetos com problemas nas cadeiras de desenho são muito bem vindos ao curso, nele também é abordado perspectiva. Reprodução de cenários, casas, prédios e ambientes são abordados com um, dois e três pontos de fuga, deixando suas reproduções críveis, representando o mundo real e toda a sua profundidade em 2 dimensões. Resumindo, quer aprender a desenhar? Vem pro Senac 24 Horas, troca uma ideia com o professor e descubra uma nova forma de expressão artística aplicável em diversas áreas do mercado criativo atual! 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018