Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Designer: um artista

por Thiago Artur da Rosa - Docente do Senac Montenegro

O profissional que estuda Web Design é então chamado de web designer, que é responsável por projetar e desenhar web sites, blogs, sistemas e aplicativos online. Seu papel é criar a interface gráfica do site, onde ocorrerá toda interação do usuário, portanto é importante que o web designer tenha em mente atributos como: facilidade de uso do site e emoções que o design pode despertar no usuário, dessa forma seu design será mais eficiente.

Podemos comparar o designer a um artista. O web design pode seguir a carreira como funcionário em uma agência de desenvolvimento web ou então atuar como freelancer, tudo vai depender do seu perfil e de sua pretensão. Além do desenvolvimento de sites, algo que tem crescido muito atualmente, existe a criação de layouts para blogs e também de mídias para redes sociais, assim cada vez mais surgem novas oportunidades para os designers.

No mercado de web designer, os profissionais costumam cobrar pelo tempo trabalho para realização de um projeto . Por exemplo, supondo que se tenha trabalhado 20 dias ou 180 horas, utilizando um valor base igual a R$5.400,00, divida 5400/180=780. Esse será o valor cobrado para o projeto. A base para o cálculo poderá ser o salário mensal de web designer, sendo que este cálculo não vale para todos os trabalhos realizados. Para precificar é necessário também uma pesquisa sobre os custos na operação.O importante é que os preços sejam justos para trabalhos de qualidade. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018