Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância do uso do Excel

por Gustavo Picoli

Cada dia mais o Excel vem ganhando destaque entre as ferramentas mais importantes do mundo. Seu uso não é aplicado somente à área financeira, e é essa a ideia que faz muitos usuários passarem a não gostar do Excel, sem nem mesmo conhecer.

“Eu não gosto de matemática, não vou me adaptar com o Excel”. Essa frase que muitas pessoas pensam antes de conhecer o Excel e quando de fato começam a trabalhar com a ferramenta percebem que tinham uma visão errônea. O entendimento da matemática básica, aplicada a operações, como por exemplo, saber como é calculado a média entre alguns números, são conhecimentos básicos que qualquer pessoa deve saber e, tendo em mente esses conhecimentos, o usuário já está apto para o uso do Excel.

Planilhas simples de organização pessoal, planilhas para organização de dados com foco na formatação, algo que seja visual, sem muita fórmula e operação, são algumas das coisas que podemos fazer no Excel e que não exigem conhecimento aprofundado em matemática.

O foco do Excel é a automatização de processos que demorariam um pouco mais de tempo. Tanto no meu trabalho, quanto para a minha vida, o Excel irá auxiliar no dia a dia flexibilizando tarefas que iriam demorar mais tempo e organizando processos, que depois de estarem organizados podem vir a serem demonstrados visualmente, em formato de gráficos ou através da própria formatação, bem semelhante ao Word, já que todos os programas do pacote Office seguem um padrão.

Saber usar corretamente o Excel irá auxiliar a otimizar processos e poupar tempo, e consequentemente, o mercado de trabalho irá abrir novas oportunidades.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.