Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Perfil Profissional

por Anderson Daniel Cardoso - professor de Informática do Senac Taquara

Quando falamos em perfil profissional usando a minha área como exemplo, técnico em informática, temos muitas possibilidades de atuação no mercado como freelancer, auxiliar de suporte técnico, programados desktops, programador web e por vai.

Mas, além disso, temos que nos manter constantemente atualizados visto que temos uma constante mudança nos sistemas operacionais, software e hardware e, por isso, nosso papel como docente vai muito além de formar o profissional tecnicamente. Como professores, temos de fazer com que os alunos conheçam todas as tecnologias possíveis e tenham o maior contato possível com elas, mas não devemos esquecer o lado pessoal do atendimento ao cliente, ética, mundo do trabalho.

Temos de fazer com que o aluno saiba como documentar suas ações, ter bom atendimento para fidelização de clientes. Temos de saber entrar na casa/vida do cliente e ainda passar confiança a ele, fazer com que as pessoas tenham o melhor atendimento possível com ética, respeito e segurança.

Então, em resumo, quando falamos em perfil profissional estamos também mexendo com o perfil pessoal dos nossos alunos, como eles irão se portar do Senac para fora. Mesmo que não percebamos, o nosso perfil profissional influencia no nosso perfil pessoal, pois isso reflete como seremos e como nos portaremos quando não estamos trabalhando.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018