Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Primeiro Emprego: o passaporte para novas oportunidades

por Angelica Rodrigues Puntel - Docente Senac Cachoeira do Sul

O primeiro emprego muitas vezes determina a carreira de trabalho para o futuro. É nessa primeira etapa que se começa adquirir experiência profissional e também iniciamos a construção da imagem.

Quando iniciamos o primeiro emprego, abre-se uma porta para novos conhecimentos por meio de uma entrada para o mercado de trabalho. Por isso é preciso aprender tudo que puder, desenvolver novas competências técnicas e comportamentos ao máximo pois, assim, cada um vai construindo sua rede de relacionamentos de forma sadia. Mas, para que isso aconteça, deve-se ter em mente que é muito importante ter postura profissional, ou seja, ser o mais ativo possível e estar sempre em busca de novas aprendizagens, porque tudo que está sendo feito será visto e avaliado.

Para ser feliz no trabalho é preciso construir relacionamentos, pois assim um acaba ajudando o outro de alguma forma e a aprendizagem acontece em comum. Observe tudo que puder na atividade que está realizando e também no impacto que ela tem sobre os colegas ou resultados da empresa pois, assim, você constói uma boa imagem. É claro que isso também inclui como se veste e como fala. Saiba receber feedback, pois com eles você pode ser tonar um grande profissional.

Não esqueça: o primeiro emprego será o passaporte para novas oportunidades. Basta você aproveitar elas com muita dedicação, foco, responsabilidade e muito aprendizado.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018