Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Oi, tudo bem com a sua empresa?

por Nataniel Oliveira - Graduado em Gestão Pública e Pós-graduado em Gestão de Relacionamento com o Cliente

É fato que estamos retomando a economia do nosso País, a previsão de crescimento do PIB em 2018, apesar de pequeno, é positiva. Porém a crise que se estendeu nos últimos anos apresentou números alarmantes. Um exemplo, segundo o IBGE, em três anos, 341,6 mil empresas foram fechadas no Brasil. Como otimista que sou, sei que a sua não está entre elas, certo?

Porém, para que confirme esta minha suposição, suponho também que sua empresa teve que se preparar, talvez tenha que ter cortado alguns custos, seja material ou humano, estudou o mercado e aplicou inúmeras estratégias comerciais, ficou atento à concorrência e foi ágil na tomada de decisões, além de fidelizar ainda mais seus estimados clientes. Mas, entre tantos outros fatores, há um que, se você apostou nele, com certeza foi a "cereja do bolo" para obter o sucesso: sua empresa investiu em educação corporativa.

Não há uma receita secreta para estimular a produtividade e a eficiência dos processos de uma empresa, é preciso capacitar. Sabendo das transformações que ocorrem no mundo corporativo em uma velocidade sem precedentes, se você não treinou e desenvolveu pessoas com base nas suas necessidades, lamento, talvez sua empresa possa estar entre as 341,6 mil empresas fechadas, ou, se não está, é provável que o sinal de alerta soa em seus pensamentos.

A própria educação corporativa transformou-se nas últimas décadas, deixando de atender exclusivamente às necessidades técnicas das empresas, para trabalhar também as competências comportamentais das pessoas, ou seja, o treinamento é primeiro focado na pessoa, no desenvolvimento do indivíduo, assim, a pessoa desenvolve habilidades e adquire conhecimentos que levará para todos os aspectos da sua vida, e claro, principalmente para dentro do ambiente de trabalho. Manter uma equipe qualificada, além de aumentar a produtividade, melhora o clima organizacional, reduz a rotatividade de colaboradores e aumenta a credibilidade junto aos clientes e claro, sem contar na tão aclamada motivação, que fará toda a diferença na busca dos objetivos da sua empresa.

Agora me diz, pode ser franco, aqui é só eu e você: quando foi a última capacitação que a sua empresa ofertou aos seus colaboradores?

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018