Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Dicção e Oratória: a arte de falar em público

por Rogério Estrazulas Nunes - Docente

Muitos perguntam para que serve e quem deve fazer um curso de “Dicção, Desinibição e Oratória”. Eu indicaria para todas as pessoas, sem restrições. Neste mundo altamente competitivo, saber se expressar de maneira correta é condição fundamental para ter sucesso.

A finalidade não é formar palestrantes, mas sim criar condições para que as pessoas consigam melhorar suas performances na defesa de teses de mestrado e doutorado, na explanação de seus trabalhos de conclusão, em apresentações em seu local de trabalho e, até mesmo, em entrevistas de emprego.  O medo de falar em público é universal e absolutamente normal, mas com treinamento há condições de uma melhoria profunda. Neste curso, cuida-se do gestual, da impostação da voz, dos vícios de linguagem, da postura ao falar em público e até do vestuário adequado para fazer apresentações.

 

No mercado de trabalho, assim como uma segunda língua, saber se expressar de forma adequada e ter um vocabulário rico faz qualquer pessoa ter uma condição privilegiada em relação a seus concorrentes. Exercícios com caneta na boca, aquecimento vocal, "travas línguas", esquetes e leitura de textos fazem parte do treinamento nas aulas de Dicção e Oratória.

Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas para os profissionais, independente da área de atuação.  O importante é você estar preparado para falar para uma ou mais pessoas e encontrar as palavras certas e o modo como transmiti-las com emoção, entonação e dicção pontual e dinâmica. 

O curso de Dicção e Oratória é indicado para todo tipo de público e fazê-lo o tornará visível em meio à multidão. Experimente, faça este curso, escolha o melhor, sempre há um Senac perto de você.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018