Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Dicção e Oratória: a arte de falar em público

por Rogério Estrazulas Nunes - Docente

Muitos perguntam para que serve e quem deve fazer um curso de “Dicção, Desinibição e Oratória”. Eu indicaria para todas as pessoas, sem restrições. Neste mundo altamente competitivo, saber se expressar de maneira correta é condição fundamental para ter sucesso.

A finalidade não é formar palestrantes, mas sim criar condições para que as pessoas consigam melhorar suas performances na defesa de teses de mestrado e doutorado, na explanação de seus trabalhos de conclusão, em apresentações em seu local de trabalho e, até mesmo, em entrevistas de emprego.  O medo de falar em público é universal e absolutamente normal, mas com treinamento há condições de uma melhoria profunda. Neste curso, cuida-se do gestual, da impostação da voz, dos vícios de linguagem, da postura ao falar em público e até do vestuário adequado para fazer apresentações.

 

No mercado de trabalho, assim como uma segunda língua, saber se expressar de forma adequada e ter um vocabulário rico faz qualquer pessoa ter uma condição privilegiada em relação a seus concorrentes. Exercícios com caneta na boca, aquecimento vocal, "travas línguas", esquetes e leitura de textos fazem parte do treinamento nas aulas de Dicção e Oratória.

Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas para os profissionais, independente da área de atuação.  O importante é você estar preparado para falar para uma ou mais pessoas e encontrar as palavras certas e o modo como transmiti-las com emoção, entonação e dicção pontual e dinâmica. 

O curso de Dicção e Oratória é indicado para todo tipo de público e fazê-lo o tornará visível em meio à multidão. Experimente, faça este curso, escolha o melhor, sempre há um Senac perto de você.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018