Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O técnico em segurança do trabalho e suas responsabilidades

por Eduardo Moraes de Moraes - Professor do Senac Carazinho

A prevenção de acidentes e doenças nos ambientes de trabalho faz cada vez mais parte do cotidiano da vida dos brasileiros.

Fatores como fiscalização mais rígida, legislação começando a ficar coerente e o respeito a segurança e a saúde do trabalhador sendo diferencial competitivo para consumidores e empresários, tem trazido o assunto à vitrine e aquecido o mercado de trabalho. Por consequência, o mercado busca por profissionais qualificados.

É nítido que o Brasil quer deixar a incômoda posição de 4º lugar em número de acidentes de trabalho a nível mundial. No nosso País a cada 43 segundos acontece um acidente no trabalho e a cada 3h38m um trabalhador perde a vida na procura pelo sustento da sua família. Sim, temos muitos passos a dar.

Para ajudar a mudar esse cenário, o Senac Carazinho oferta o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho. Com capacitação, que qualifica a pessoa para atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, o profissional tem uma ampla atuação no mercado de trabalho, podendo trabalhar tanto nas consultorias de segurança, como nas empresas privadas e públicas.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Você só tem

para mudar de vida e ainda economizar!