O técnico em segurança do trabalho e suas responsabilidades
por Eduardo Moraes de Moraes - Professor do Senac Carazinho
A prevenção de acidentes e doenças nos ambientes de trabalho faz cada vez mais parte do cotidiano da vida dos brasileiros.
Fatores como fiscalização mais rígida, legislação começando a ficar coerente e o respeito a segurança e a saúde do trabalhador sendo diferencial competitivo para consumidores e empresários, tem trazido o assunto à vitrine e aquecido o mercado de trabalho. Por consequência, o mercado busca por profissionais qualificados.
É nítido que o Brasil quer deixar a incômoda posição de 4º lugar em número de acidentes de trabalho a nível mundial. No nosso País a cada 43 segundos acontece um acidente no trabalho e a cada 3h38m um trabalhador perde a vida na procura pelo sustento da sua família. Sim, temos muitos passos a dar.
Para ajudar a mudar esse cenário, o Senac Carazinho oferta o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho. Com capacitação, que qualifica a pessoa para atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, o profissional tem uma ampla atuação no mercado de trabalho, podendo trabalhar tanto nas consultorias de segurança, como nas empresas privadas e públicas.