Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Quando devo hidratar ou reconstruir os fios do meu cabelo?

por José Elvis da Rosa Severo - Docente do Senac Tramandaí

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o usar para tratar os cabelos. Existem milhares de tratamentos, mas devemos usar o produto correto para cada tipo de necessidade. Cabelos opacos e com os fios ásperos necessitam um tratamento para repor a massa perdida ao longo do tempo, devido as químicas como mechas, alisamentos e etc. Para isso será necessária uma reconstrução, como por exemplo a “Cauterização”, que serve exatamente para cabelos extremamente necessitados de um tratamento mais forte, pois repõe a queratina.

Escolha o shampoo correto para o seu tipo de cabelo e tenha sempre mais de um, pois usar o mesmo funciona somente nos primeiros dias. Depois disso, acaba não dando o resultado esperado.

Cabelos oleosos e finos não são diferentes, mas tratamentos como reconstrução pode estimular mais ainda a oleosidade e desta forma o cabelo ficará pesado. Neste tipo de cabelo, uma máscara de tratamento em pouca quantidade e aplicada longe da raiz, no máximo uma vez a cada 15 dias, já é necessário.

Ampolas também são uma ótima opção para todos os tipos de cabelos. Com relação a “Escova Progressiva”, vale lembrar que ela não hidrata, apenas altera a estrutura dos fios, podendo até mesmo alisar, dependendo do tipo de produto. A progressiva forma também uma película nos fios, dificultando assim tratar os fios de dentro para fora.

Na dúvida do que é melhor para os cabelos, procure sempre um profissional devidamente qualificado para ver exatamente o que os seus cabelos necessitam.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018