Mercado da beleza pós pandemia
por Virginia Reis - Professora do Senac Gravataí
Se voltarmos 100 anos, veremos que ocorreu um fato semelhante ao que estamos passando neste momento com a Covid-19. Naquela época, aconteceu uma pandemia denominada Gripe Espanhola.Mas apesar do nome, a comorbidade surgiu em um acampamento militar nos Estados Unidos no Estado do Kansas.
No início século XX, uma mutação do vírus influenza matou aproximadamente 50 milhões de pessoas no mundo.Naquele momento, as perdas no âmbito das emoções, afetivas e materiais foram tão significativas quanto as que tivemos e temos, com a atual pandemia. Nos perguntamos o que fazer para superar todas essas perdas. no mínimo, tentar usar o "bom senso", seguindo o que orienta a ciência e, assim, nos proteger e proteger os nossos semelhantes.
Tratando-se da beleza, em especial do cabelo, vemos que a internet apresenta diversas sugestões para cuidar dos fios, com cortes e colorações. Entretanto, essas indicações nem sempre acontecem satisfatoriamente, levando o usuário a um resultado inesperado. Em vista desses acontecimentos, o melhor é se profissionalizar numa instituição credenciada. Esperamos que possamos voltar muito em breve às nossas atividades e, assim, atender aos nossos queridos alunos, nos nossos cursos e orientações. Logo todos vão poder terminar ou iniciar os seus cursos e usufruir de todos os nossos serviços. Você poderá transformar toda sua habilidade em algo que você sempre quis.
Quem tiver intenções de se tornar empreendedor em beleza, não desista! Prepare-se. O mercado irá precisar de profissionais devidamente capacitados. Precisamos nos reinventar e a beleza se reinventa a cada momento. Esse nicho nunca parou de crescer. Hoje temos mais tecnologias e voltaremos com muito mais recursos tecnológicos e com melhores condições. Isso vai passar. Esperamos todos e todas