Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Liderança Transformadora

por Taíse Klippel Paim

Não tenho dúvidas que o melhor e mais inteligente investimento que uma empresa pode fazer, antes do foco no cliente, é foco na equipe e liderança, afinal são eles que entendem e atendem o cliente.

Líderes que ouvem ativamente seus times crescem e aprendem mais rápido, inspiram postura criativa, transmitem a visão do negócio de forma que todos saibam porque cada um faz o que faz.

Hoje não basta somente vestir a camisa, a liderança precisa criar mudanças e ajudar quem está ao lado a mudar, através de exemplo, apoio e suporte.

O feedback passa a ser combustível para essa mudança, além de estratégias de reconhecimento e recompensa como fonte de motivação e não apenas merecimento. Empresas com líderes que acompanham a evolução do seu time, proporcionam espaço para aprendizado constante e colaboração mútua, assim geram resultados construídos por gente motivada, dedicada e integrada, e justamente nesse contexto entra o cliente, aquele que é recebido e atendido por essa equipe.

Produto e serviço qualquer empresa oferece e vende, equipe com brilho no olho e que faz acontecer precisa de líder com brilho no olho e que faz acontecer, as pessoas precisam de empresas e líderes com propósito definido e compartilhado.

Trabalhar com causa gera engajamento e orgulho, times provocados com essa premissa entregam mais e melhor, sempre!

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018