Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Pivot Point e Beleza e seus Recursos

por Mariglê Prestes Poletto - Docente

Ninguém se coloca como inimigo do novo, mas é certo que muitos se beneficiam com o fato. Nestes dias o conhecimento é essencial, talvez fundamental e de difícil acesso para muitos. Quanto mais conhecimento, mais ideias circulam. Quanto mais ideias mais oportunidades de crescimento.

Dentro da área da Beleza e do cabelo, surgiu a Pivot Point: uma linguagem inovadora que transforma o cabeleireiro em designer. Isso porque parte do princípio de que o designer, além de observar a composição visual na moda, na natureza e na arte, também pode aplicar no cabelo. 

 Inspirado na escola de Bauhaus, o movimento artístico que inspirou a Pivot Point propõe cortes e penteados que passaram a ser arte-técnica, sendo que cada cabelo é esculpido, levando-se em consideração estrutura, peso, forma, direção, ângulo etc..

 

Nada mudou radicalmente dentro deste esquema: não se deixou de usar o método antigo, o novo não veio para substituir, mas para acrescentar.  As discussões sobre o fim dos métodos antigos me parecem tolas; material de intermináveis diálogos e discussões vazias.

A Beleza e seus Recursos

A Beleza é um conceito controvertido e em alguns casos consensual. Houve uma época em que se acreditava em uma beleza natural, e que a beleza não poderia ser artificializada.

Desde sempre muitas foram as práticas utilizadas pelas mulheres em busca de corrigir defeitos. Vale a pena salientar que as formas utilizadas por estas, para tornarem-se belas, sofriam críticas da sociedade. Em muitos casos a artificialidade poderia vir a ser aceita quando a mulher utilizasse dos artifícios para conseguir casamento.

Veja só, os tempos mudaram, a mulher empoderou-se. Por que não abrir mão de artifícios milagrosos para promover uma boa autoestima? Coisas simples como uma escova modelada nos cabelos, uma tintura nos cabelos, um novo corte de cabelos, uma maquiagem maravilhosa e, então, tornar-se a mulher de seus próprios sonhos.

Em nosso mundo contemporâneo, percebe-se que a aparência se tornou a essência do ser humano e não podemos lutar contra isso. Logo, se faz necessário nos aliar e aproveitar ao máximo todos os recursos que são oferecidos pelo mercado da beleza, que está em constante crescimento e inovação.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018