Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A Aprendizagem do Senac e o mercado de trabalho

por Ingridi Porto - Professora do Senac Alegrete

Na adolescência acontecem as maiores mudanças na vida do jovem. São muitas questões e dúvidas, as mudanças na rotina, lidar com importantes escolhas que irão traçar novos caminhos, enfim, há muita informação.  

Ter a oportunidade de passar por um processo de imersão ao aprendizado é algo que realmente pode abrir o campo de visão dos jovens. Ao longo dos anos temos percebido os impactos positivos na vida de nossos jovens aprendizes! Nos primeiros dias recebemos jovens tímidos e até mesmos assustados com o mercado de trabalho e, ao longo de toda e experiência, vivenciamos a fantástica metamorfose desse jovem, transformando-se em um profissional competente e que busca pela excelência.  

A timidez vai dando lugar a oratória, pois eles sentem-se seguros ao saber que serão ouvidos, o medo vai dando lugar a curiosidade e, através dessa porta, é possível a entrada do conhecimento. Percebe-se a mudança na postura, na fala e na forma como eles veem as mais diversas situações no mercado de trabalho. Tornam-se jovens que estão aptos para falar dos mais variados assuntos e com muita vontade de crescer profissionalmente.  

Vivemos uma época de muita informação, temos todo tipo de assunto a apenas um click, mas o conhecimento é diferente. É o aprendizado que fica e causa impacto, é preciso saber filtrar para que possamos absorver.  

O mercado de trabalho está cada vez mais seletivo, devido à grande oferta de currículos, o que resulta em processos de recrutamento e seleção cada vez mais detalhados, desde a formatação de currículo impresso, a correta forma de entrega deste, a apresentação assertiva do candidato, demonstrando que conhece minimamente a empresa. É no processo de entrevista em que é possível avaliar a postura e linguagem corporal, entre outros aspectos, que exigem preparo e conhecimento do jovem para que seja aprovado em todas as etapas.  

Entregamos ao mercado de trabalho jovens, com olhar profissional, gentis e empáticos, que desenvolvem suas habilidades emocionais e técnicas, que reconhecem suas competências, sabendo que somos sempre aprendizes e, também, jovens cientes de que a curiosidade deve acompanhá-los ao longo da vida profissional, estando sempre ativos e aptos para as oportunidades que baterão a porta ao longo da vida. Esse é o Jovem Aprendiz do Senac! 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.