Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Desde Marilyn Monroe aos tempos atuais: Os loiros platinados seguem tendência

por Adriana Vargas Ramos - Docente do Senac Alegrete

 

Quer um blond hair perfeito? 

Os cabelos loiros platinados estão em alta e não é de hoje, aliás, há muito tempo eles são uma referência nos salões de beleza. Marilyn Monroe, na década de 50 já era adepta da técnica exibida nas telas de Hollywood.  O platinado fez a cabeça de muitas mulheres, principalmente no Sul do Brasil, famosas ou não, tomas podem ter o loiro-prateado-acinzentado no cabelo.

No entanto, mantê-los com um tom bonito e saudável não é uma tarefa fácil. Além de horas na estética, o platinado requer uma série de tratamentos. Quem pode esclarecer todas as dúvidas sobre como ter um “blond hair” de arrasar é a Professora do curso de Cabeleireiro no Senac Alegrete, Adriana Vargas Ramos.

Segundo a docente, o primeiro passo é procurar um bom profissional capaz de realizar o diagnóstico adequado ao seu cabelo e que consiga identificar as melhores técnicas a serem realizadas, (analisar o seu tipo de fio capilar, estrutura e pigmento natural). O processo de clareamento é bem demorado e tudo depende da tonalidade e o tipo de mechas. “É importante que haja uma boa conversa entre o cabelereiro e o cliente, e que sejam esclarecidas todas as dúvidas, como por exemplo: o tom do loiro exato que quer chegar com a descoloração e os tratamentos necessários pós-química” - indica a profissional.  

Pode exagerar nos cuidados

É fundamental adotar uma rotina de tratamento periódica que respeite as necessidades do fio e a manutenção da cor. Além dos cuidados é preciso salientar que gastos com bons produtos são bem determinantes. Nesta etapa, a ajuda do seu profissional de confiança é muito importante para estabelecer um cronograma capilar. “Nada mais que um tratamento à base de hidratação, nutrição e reposição de massa capilar necessárias para manter a saúde do fio e garantir a durabilidade da cor” - explica Adriana.

Uma vez que o cabelo for descolorido, ele nunca mais será o mesmo, pois ele perde a queratina natural e alguns nutrientes. “É importante considerar o tratamento antes de decidir adotar os fios loiros, já que este acompanhamento irá garantir que o retoque da cor possa ser realizado com segurança - afirma a professora.”

Por fim, adote cuidados diários, como evitar altas temperaturas de secadores e chapinha e sempre que utilizá-los não dispense o uso de produtos com proteção térmica. Utilize máscaras de tratamentos específicas para cabelos loiros e bons reparadores de pontas com proteção solar. Não abuse de shampoos e máscaras matizadoras, bem como de escovas progressivas e selagem, pois elas dificultam a abertura da cor no momento do retoque. Nestes casos, siga a orientação do seu cabeleireiro. Também é bom evitar de molhar os fios na água do mar e da piscina.

Para quem deseja especializar-se em cabelos platinados, loiros, castanhos, ruivos e quer aperfeiçoar sua formação na área de beleza, o Senac de Alegrete está com inscrições abertas para o curso de Designer de Mechas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-1069 ou através do site www.senacrs.com.br/alegrete.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018