Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Profissão RH: até onde você pode chegar?

por Lívia Paim

Quando falamos em RH qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Recrutamento e Seleção?

Antes de atuar na área de RH, para mim, a principal função do setor era essa, a de organizar os processos seletivos e buscar os talentos necessários para atender as demandas da empresa. Porém, quando você passa a conhecer além do Recrutamento e Seleção, a Folha de Pagamento, o Treinamento e Desenvolvimento, Plano de Cargos e Salários e Avaliação de Desempenho percebe o quanto existem oportunidades na profissão.

Junto com as funções do RH encontramos algo de grande valor - o perfil profissional.É provável que você se encontre em alguma das funções do RH. Então, deixa eu te contar mais sobre cada uma delas:· Folha de pagamento – para aqueles organizados que gostam da legislação, dos processos, do trabalho sobre pressão, de seguir prazos, metas e cálculos. Treinamento e Desenvolvimento – para quem olha as necessidades dos setores e busca estratégias para o aperfeiçoamento da equipe, alinhados aos princípios e valores institucionais. Plano de Cargos e Salários – para quem prefere construir o plano de crescimento da empresa, valorizando os colaboradores por suas competências. Avaliação de Desempenho – para aqueles que sabem a importância de medir quantitativa e qualitativamente o desempenho dos colaboradores, buscando apoio e orientando o crescimento de todos. Recrutamento e Seleção – função exercida por aqueles que gostam de se desafiar na busca pelo candidato ideal, na escolha dos talentos que se encaixam em cada vaga, em cada equipe.

Valorizando o perfil e os comportamentos dos candidatos.Fazer parte de qualquer uma das subáreas do RH, é estar envolvido diretamente com as necessidades da empresa e de seus colaboradores, costuma-se dizer que o RH é o coração da empresa, olha para todos os detalhes relacionados às pessoas e sua trajetória na empresa.Por isso que se você tem alguma dúvida sobre fazer parte do RH, a sugestão é: EXPERIMENTE! As empresas são feitas com pessoas, e feitas para atender as expectativas de pessoas, é crescente as mudanças e inovações realizadas na área de RH, assim como, nas suas subáreas também.

Com as competências de RH você pode fazer parte de uma empresa, criar a sua própria, ou até fazer as duas coisas, mas o mais interessante, do meu ponto de vista, é em quanto você colabora com a comunidade, e com o desenvolvimento humano da sociedade.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018