Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Janelas para a vida

por Ivani Pereira

É indiscutível a importância do Técnico em Óptica no mundo atual.  Hoje, a vida moderna exige muito de nossa condição visual por estarmos tão ligados ao mundo através da informática, web e redes sociais. Desde a infância, já estamos diante do computador, smartfones e tantos outros dispositivos eletrônicos. 
Haja olho! Esta modernidade exige muito de nossos olhos. 

Por outro lado, a longevidade aumenta o número de pessoas dependentes de óculos, assim como o tempo de uso, posto que somos todos candidatos a esta dependência a partir dos quarenta anos de idade, conforme estatística inconteste. 

Assim, o Técnico em Óptica passa a ser um profissional cada vez mais necessário para a qualidade de vida do homem moderno.  Complementando o diagnóstico do médico oftalmologista, o Técnico em Óptica é o profissional indispensável ao atendimento da receita médica. Seu trabalho, de relevante responsabilidade, exige-lhe cálculos matemáticos, medidas milimétricas precisas, sensibilidade e perícia de artesão dedicado.  Para a perfeita confecção de lentes é importante a indicação da armação correta que apresente as medidas ideais ao acolhimento da lente. 

Também, e não menos importante, dentro das opções disponíveis, além da condição técnica necessária, a armação deverá compor, com beleza e harmonia, o visual do usuário, pressuposto fundamental ao seu bem-estar e mesmo autoestima. 

Desta forma, o Técnico em Óptica transcende o profissional técnico na medida em que seu ofício impõe a condição de conselheiro e também artífice da beleza. Como o artista que dá ao cristal a mais límpida e bela transparência, o Técnico em Óptica oferece, a quem necessita, uma janela mais clara e iluminada para a melhor visão da vida e do mundo. 

Em comemoração ao dia do Técnico em Óptica 13/12/2016 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018