Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Futebol, religião e linguagem de programação... afinal, discutem-se ou não?

por Jorge Brandão de Campos

No meio social em que vivemos, em algum momento nos deparamos com questionamentos na esfera teológica e esportiva, tais como, qual religião leva o ser, ou melhor, a alma para o céu? Qual time de futebol é o melhor do Brasil? Como o ser humano constrói seu conhecimento empírico através de sentidos baseado na cultura em que se desenvolveu, com certeza, teremos várias respostas com religiões e times de futebol diferentes. 

No campo do desenvolvimento de software, o uso de linguagem de programação é intrínseco, e na maioria das vezes, em fóruns, palestras, intervalo do café, é discutido qual a melhor linguagem de programação a ser usada. Muitas vezes, com discursos calorosos de pessoas defendendo a linguagem “A” ou “B”, isso soa como uma determinada irresponsabilidade em afirmar que uma é melhor do que a outra. A menos que você tenha aprendido a utilizar apenas uma, e esteja defendendo seu emprego com unhas e dentes. No início da minha carreira profissional, existiam algumas linguagens bem disseminadas no mercado de automação comercial, entre elas, posso citar o Delphi da Borlan e o Visual Basic da Microsoft. Portanto, estava criada a famosa polêmica, qual delas leva ao paraíso, qual é a campeã. 

Neste período, comecei a entender o que era filosofia, pois sempre imaginei que seria algo para louco, provavelmente, pelo fato do meu professor ter um semblante sugestivo. A filosofia ensina a pensar, obter conclusões pela razão, reflexão e crítica, e não pela emoção.

Concluindo, necessitamos observar o problema e a solução a ser criada, partindo deste princípio, existem vários fatores para escolhermos uma ou outra linguagem, seja ela, JAVA, PHP, C, C++, C#, etc... e lembrem-se: uma solução pode ser desenvolvida por linguagens de programação diferentes, alcançando o mesmo objetivo. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018