Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Por que estudar Confeitaria?

por Lucindo Truccolo Junior - Docente do Senac Bento Gonçalves

Hoje em dia com muitas pessoas sem emprego, há uma procura por alternativas para reverter a situação. Com isso, essas pessoas começam a trabalhar por conta própria e fazer doces em casa é uma das alternativas. Porém, muitos não sabem que para ter uma confeitaria em casa é necessário ter regras, alvarás e é preciso especializar-se no assunto, sabendo trabalhar com doces e ter todas as condições de higiene necessárias para a manipulação dos alimentos. Simplesmente pegar receitas em qualquer site não irá torna-lo um confeiteiro.

Cada vez mais pessoas estão entrando no ramo da Confeitaria, porque gostam de cozinhar e estão estudando e se dedicando a isso. No mundo inteiro, chefs de cozinha e chefs confeiteiros estão andando lado a lado, pois não há jantar espetacular se o fechamento, que é a sobremesa, não for tão bom quanto o prato principal e a entrada. Uma sobremesa ruim pode estragar todo jantar de um restaurante ou evento. Dentro de uma cozinha tudo tem que estar perfeito, desde o antepasto até a sobremesa, e vemos que isso cresce cada vez mais na gastronomia mundial.

Por isso, é preciso muita dedicação, ir atrás de livros, cursos e até mesmo buscar informações na internet. Ela muitas vezes mais atrapalha do que ajuda, mas também pode ser uma grande aliada, porém é preciso sempre verificar a fonte que está sendo utilizada.

Na Confeitaria é preciso inovar e conhecer novas receitas, técnicas, ingredientes. No curso de Confeitaria, por exemplo, aprendemos coisas novas, técnicas que podem facilitar o preparo de uma receita ou o porquê de usar um determinado ingrediente naquele momento do preparo, deixando a receita com outra textura, seja em uma capacitação de 6 meses ou de 6 horas.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018