Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância do gerente de vendas

por Susete Maria Bridi - Docente do Senac Bento Gonçalves

Nos dias atuais o mercado necessita de profissionais qualificados e linkados com as mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor, o qual é muito bem informado e cada vez mais exigente.

Atualmente, o gerente de vendas não só planeja, treina, distribui, controla, avalia e estimula, individual e coletivamente, uma equipe de vendas. Ele, acima de tudo, é um estrategista que estuda o consumidor e aplica as melhores técnicas para persuadi-lo no momento da compra. Este profissional é o responsável pelo resultado das vendas, vital para o crescimento da empresa.

No contexto atual, as empresas têm apenas um caminho: crescer. Estagnar significa perder o foco e o mercado. A atualização profissional e o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho vêm ao encontro da necessidade atual e nos coloca a frente do momento econômico que vivenciamos. Se destacar no mercado é estar à frente dele, corrigir falhas e alcançar metas. Isso é fundamental para se manter em evidência.

O treinamento de um profissional é constante e a prática de técnicas inovadoras é fundamental para a atualização profissional. O Curso de Gerência de Vendas do Senac está direcionado a aplicar as técnicas e estratégias inovadoras do mercado, de forma prática que o profissional veja novas possibilidades na sua área de atuação.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.