Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância de se profissionalizar na área da beleza

por Mariana Zanotto - Docente do Senac Bento Gonçalves

A profissionalização na área da beleza nos dias atuais se tornou indispensável, visto que o mercado para essa área está crescendo ano após ano. O Brasil é o terceiro mercado mundial da beleza e estudos mostram que esse mercado só tende a crescer, de acordo com agências internacionais de marketing.  Mais dados confirmam esse crescimento, segundo a ABRAHIPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o mercado movimenta mais de 38 Bilhões por ano em todos os seus braços de atuação. Em 2014 o mercado movimentou 3,5 bilhões e cresceu 148% em relação a 2013. 

Apesar de estarmos vivendo em uma época de crise financeira, o crescimento constante do mercado demonstra o quanto os brasileiros se mantêm preocupados com sua saúde e aparência, e não medem esforços — nem gastos — para estarem sempre felizes com o que espelho mostra.  Todas essas informações revelam que o mercado da beleza é um ótimo passo a ser investido, tanto para se trabalhar em serviços terceirizados por salões ou promotores de eventos, por exemplo, quanto para ter um negócio próprio.

Hoje em dia temos diversos campos de atuação na área da beleza, seja ele voltado para cabelos, unhas, sobrancelhas ou maquiagem. Então, o próximo passo é buscar uma ou mais especializações no campo que considerar mais combinar com suas habilidades e que você se veja trabalhando com aquilo. Muitas pessoas iniciam um curso apenas por terem curiosidade sobre o assunto ou por praticarem o mesmo como um hobbie e tempos depois percebem que isso pode realmente se tornar a sua profissão. Aquele trabalho que antes era apenas um extra, torna-se sua principal fonte de renda. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018